MENU

Mundo

Caixão do suspeito de matar JFK vai ser leiloado na Califórnia

Caixão do suspeito de matar JFK vai ser leiloado na Califórnia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O caixão em que Lee Harvey Oswald -suspeito do assassinato do presidente americano John F. Kennedy em 1963- ficou enterrado por quase 20 anos vai ser leiloado pela casa de leilões Nate D. Sanders, da Califórnia.

O lance inicial será de US$ 1.000 (pouco mais de R$ 1.700), mas a casa afirmou que espera arrecadar mais, graças ao interesse de museus e colecionadores particulares. O leilão está marcado para 16 de dezembro, em Los Angeles.   O caixão foi exumado em outubro de 1981, após uma disputa judicial entre a viúva, Marina, e Robert, irmão de Oswald. Marina queria "tirar a limpo" uma teoria da conspiração em voga na época, de que um agente russo muito parecido com Oswald teria sido enterrado no lugar dele.

Um exame mostrou que o corpo era mesmo do suspeito, e ele foi novamente enterrado no um cemitério em Fort Worth, no Texas, em um novo caixão. O antigo ataúde, que ficou guardado, agora está sendo agora vendido pela funerária que fez o segundo enterro de Oswald. Simples e feito em pinho, ele está bastante danificado pela umidade.

Kennedy foi morto em 22 de novembro de 1963 em Dallas, no Texas. Oswald também morreu baleado, dois dias depois, e acabou nunca indo a julgamento pelo crime.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições