MENU

Mundo

Califórnia retira centenas de moradores por alertas de fortes tempestades

Califórnia retira centenas de moradores por alertas de fortes tempestades

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Centenas de habitantes de áreas arrasadas pelos incêndios do verão passado receberam ordem de deixar suas casas no sul da Califórnia diante da previsão de uma poderosa tempestade que ameaça alagar a região e até mesmo causar possíveis desabamentos.

A tempestade, a terceira que atingirá a região desde segunda-feira, dia 18, pode representar até 255 mm de chuva em algumas zonas montanhosas residenciais desprovidas de vegetação depois dos incêndios florestais do ano passado, o que faz temer deslizamento de terras.

"Estes índices de chuvas podem causar inundações repentinas, com ameaças vitais de desabamento e deslizamento de escombros nas áreas incendiadas recentemente", alertou o Serviço Nacional de Meteorologia americana (NWS).

As autoridades emitiram ordens de retirada para 750 casas na área de Los Angeles.

As severas condições climáticas afetaram os voos na região, incluindo dois jatos de passageiros que sofreram o impacto de relâmpagos, mas conseguiram aterrissar a salvo no aeroporto de Burbank, subúrbio do norte de Los Angeles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições