MENU

Mundo

Caminhão mata 32 pessoas no Congo, em sua maioria crianças

Caminhão mata 32 pessoas no Congo, em sua maioria crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Um caminhão desgovernado matou pelo menos 32 pessoas, em sua maioria crianças, perto de Goma, leste da República Democrática do Congo (RDC), informaram as autoridades locais.

O acidente aconteceu quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo que transportava madeira no povado de Bukumu, a 10 km de Goma, capital da província de Nord-Kivu (leste). O caminhão atingiu em cheio um grupo de pessoas perto de uma fonte de água, segundo indicou o administrador de Bukumu, Mwami Butsitsi.

"Havia muitas crianças que pegavam água", explicou Butsitsi, sem informar um número preciso. O motorista sobreviveu, mas está gravemente ferido.

Os acidentes de estrada são frequentes no RDC devido ao mau estado das pistas e dos veículos, geralmente sobrecarregados de passageiros se equilibrando sobre a carga, e a imprudência dos motoristas.

Em novembro de 2010, 39 pessoas morreram num acidente de caminhão que transportava uma centena de passageiros e cujo motorista estava bêbado, na estrada nacional Kinshasa-Kananga (centro).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições