MENU

Mundo

Canadá não adotará método dos EUA em revistas nos aeroportos

Canadá não adotará método dos EUA em revistas nos aeroportos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Canadá não planeja, nos seus voos domésticos, adotar a prática de apalpar passageiros para revistá-los, como ocorre nos EUA, disse uma autoridade na quarta-feira.

O governo canadense age em coordenação com os EUA a respeito da segurança aérea, mas também reconhece que os canadenses têm direito a "serem tratados adequada e respeitosamente nos aeroportos", disse o ministro dos Transportes, Chuck Strahl, a jornalistas em Ottawa.

Muitos passageiros e parlamentares dos EUA se queixam das práticas invasivas nas revistas aeroportuárias, o que inclui scanners que revelam o corpo inteiro, ou o contato manual íntimo para quem se recusa a se submeter às máquinas.

O Canadá usa uma tecnologia diferente nos scanners de corpo inteiro, que não emitem um tipo de radiação que tem causado preocupação nos EUA, segundo Strahl. Além disso, biombos serão instalados para garantir a privacidade em revistas manuais.

Quem viaja de avião do Canadá para os EUA terá de passar pelas revistas no estilo norte-americano. "Essa é uma exigência dos EUA, não do Canadá", disse Strahl, acrescentando que não há planos de ampliá-las para os voos domésticos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições