MENU

Mundo

Candidato a governador no México é detido por suposta ligação com cartéis

Candidato a governador no México é detido por suposta ligação com cartéis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

México, 25 mai (EFE).- O esquerdista Gregorio Sánchez, candidato ao Governo do estado de Quintana Roo (Caribe mexicano), foi detido nesta terça-feira, acusado de lavagem de dinheiro, crime organizado ligado a cartéis e delitos contra a saúde, informou à agência Efe uma fonte oficial.

Sánchez, candidato dos partidos da Revolução Democrática (PRD) e da Convergência para as eleições a governador de 4 de julho, foi detido no aeroporto de Cancún (que fica em Quintana Roo), explicou uma fonte da Promotoria federal.

A ordem de captura foi dada por um juiz do estado de Nayari (oeste), para onde Sánchez será levado para ser detido em uma penitenciária e julgado, acrescentou a fonte.

O candidato é acusado de ter ligações com dois dos maiores cartéis "Beltrán Leyva" e "Los Zetas" (aos quais ofereceria informações privilegiadas e proteção), além de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Sánchez foi administrador municipal de Benito Juárez (Quintana Roo), e há alguns dias tinha afirmado que o atual Governo de Quintana Roo tinha feito acusações falsas de montar um centro de espionagem.

No próximo dia 4 de julho, além do governo estadual, Quintana Roo vai eleger os representantes de seu congresso e os novos responsáveis por nove Prefeituras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições