MENU

Mundo

Candidato governista deixa disputa presidencial no Haiti

Candidato governista deixa disputa presidencial no Haiti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O candidato do partido governista INITE, Jude Celestin, retirará seu nome da disputa do segundo turno das eleições presidenciais do Haiti, disse um senador do partido na terça-feira, 25. Há suspeitas de fraudes no processo eleitoral e houve protestos com mortes no país.

  Celestin "irá escrever ao CEP (Conselho Eleitoral Provisório) para indicar sua retirada" da disputa, afirmou o senador Moise Jean-Charles, em entrevista à France Presse. O senador disse que o anúncio da retirada será feito hoje, em entrevista coletiva.

Caso Celestin retire seu nome, é provável que o segundo turno reúna a ex-primeira-dama Mirlande Manigat e o popular músico local Michel Martelly.

A retirada de Celestin do pleito havia sido recomendada por uma comissão da Organização dos Estados Americanos, que julgou ter havido fraudes no processo eleitoral do Haiti.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições