MENU

Canoísta desce cachoeira de quase 30 metros nos EUA

Canoísta desce cachoeira de quase 30 metros nos EUA

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 2:04

                                  O canoísta americano Jesse Coombs, de 40 anos, desceu com sucesso uma cachoeira de quase 30 metros nas quedas de Abiqua, no estado do Oregon, nos EUA.

O momento exato em que Coombs desceu a cachoeira foi registrado pelo fotógrafo e cinegrafista de esportes radicais Lucas Gilman.

Antes dele, apenas outra pessoa havia tentado descê-la de caiaque. No entanto Tim Gross deslocou os dois joelhos durante a queda.     Jesse Coombs durante a queda da cachoeira. (Foto: Caters News)     O mergulho durou apenas três segundos. Gilman utilizou cinco câmeras, incluindo três de vídeo posicionadas em vários pontos, para registrar o mergulho do amigo. De forma incrível, Coombs escapou sem ferimentos graves.

"Jesse é um bom amigo meu e você nunca quer que um amigo se machuque. Havia muita pressão para garantir que nada desse errado", disse Gilman, destacando que eles levaram dois dias para organizar a descida.     Jesse Coombs durante a aventura perigosa no estado do Oregon. (Foto: Caters News)     "A cachoeira das quedas de Abiqua não é a mais alta, mas é considerada a mais difícil", afirmou Coombs.

Coombs não saiu totalmente ileso da aventura, pois sofreu uma luxação no ombro e pneumotórax (presença de ar no espaço pleural).     Jesse Coombs sofreu uma luxação no ombro e pneumotórax. (Foto: Caters News)            

veja também