MENU

Mundo

Capital da Tunísia tem confrontos apesar do toque de recolher

Capital da Tunísia tem confrontos apesar do toque de recolher

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Jovens tunisianos protagonizaram violentos enfrentamentos contra a polícia nos subúrbios da capital, Túnis, apesar do toque de recolher vigente na região a partir desta quinta-feira (13).

Os distúrbios ocorreram a cerca de 15 km do centro da capital tunesina, nos subúrbios de Etadhamen e Intilaka.

"Por toda a noite ouvimos disparos, gritos e barulho de destruição", contou uma enfermeira, explicando que os "choques começaram ontem (quarta-feira) à tarde, durante um comício que depois degenerou em violentos enfrentamentos entre as forças de segurança e jovens".

Colunas de fumaça ainda saíam dos prédios na manhã desta quinta-feira, e os bombeiros trabalham para apagar o fogo em algumas ruas, onde há muitos destroços.   Vários prédios do governo municipal tiveram janelas quebradas ou ficaram parcialmente destruído. Dois carros queimados ainda estavam em frente à sede da subprefeitura.

Várias lojas e uma farmácia também foram vandalizadas.

Os manifestantes protestam contra o desemprego e as condições ruins de vida. Os protestos, segundo o governo, mataram 23 pessoas, mas várias fontes afirmam que o número pode ser maior.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições