MENU

Mundo

Carlos Alberto recebe autorização para se movimentar no meio-campo

Carlos Alberto recebe autorização para se movimentar no meio-campo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Com Renato Gaúcho, o sistema preferencial do Grêmio é o 4-4-2 com meio-campo em losango. Neste contexto inseriu-se Carlos Alberto. O ex-vascaíno tem ingressado na segunda linha do setor. Mas não costuma guardar posição.

Com a bola, o meio-campista passa da direita para a esquerda, avança, aproxima-se de Douglas e dos atacantes. Na vitória de 4 a 2 sobre o Cruzeiro-Poa, neste domingo, ele iniciou pela direita, mas depois inverteu com Adilson e passou à esquerda.

Segundo o técnico Renato Gaúcho, as trocas e inversões são combinadas antes do jogo. O treinador também leva em consideração o comportamento do adversário:

- Isso é uma coisa combinada. Como ele tem mais técnica que o Adilson, eu procuro ver a situação do jogo. E vejo qual o lateral forte do adversário. Aí coloco o Adilson lá e passo o Carlos Alberto para o outro lado, assim ele pode nos ajudar mais no ataque.

Quando Carlos Alberto vai para a direita, quem se beneficia é o lateral-direito Gabriel.

- Tanto o Carlos Alberto quanto o Douglas, quando eles conseguem se desmarcar, as tabelas acontecem e isso tem me ajudado bastante. Quando isso não acontece, a minha passagem fica complicada - disse o jogador.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições