MENU

Mundo

Carnaval chinês é proibido após protesto contra consumo de cães

Carnaval chinês é proibido após protesto contra consumo de cães

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O governo chinês proibiu um carnaval tradicional no leste do país, durante o qual cachorros são comidos depois de serem cortados vivos na rua. As autoridades agiram em resposta a uma manifestação pública acusando o festival de ser cruel, informou a mídia estatal nesta quarta-feira (22).

A tradição em Qianxi, na rica província costeira de Zhejiang, existe há 600 anos para comemorar uma vitória militar local e é normalmente realizada em outubro, informou a agência de notícias Xinhua.

"A antiga feira foi substituída por uma feira moderna nos anos 1980, mas foi mantida a tradição de comer cachorros", informou.

"No entanto, vendedores começaram a abater cachorros em público alguns anos atrás para mostrar que a carne era fresca e segura, como forma de garantir a qualidade aos compradores preocupados com a possibilidade de a carne ser preservada em geladeiras ou mesmo contaminada."

Fotos que circularam pela internet por meio de sites de microblog tiveram um impacto tão grande que o governo cedeu às demandas pela proibição do festival, disse a Xinhua.

"A rápida resposta do governo deve ser incentivada. Eu espero que comer cachorros não seja mais um costume. Não é um carnaval, mas um massacre", disse um internauta citado pela agência de notícias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições