MENU

Mundo

Carro-bomba atinge sede da polícia e mata três no Iraque

Carro-bomba atinge sede da polícia e mata três no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Um homem-bomba dirigindo um carro atingiu uma sede de polícia nesta quinta-feira (20) na província de Diyala, no Iraque, matando ao menos três pessoas e deixando cerca de 30 feridos, no terceiro dia de ataques contra forças de segurança, disse a polícia.

O homem-bomba explodiu o carro no portão principal do quartel-general da polícia na cidade de Baquba, 65 quilômetros a nordeste de Bagdá, segundo dois policiais.

Ghalib al-Jubouri, um porta-voz da polícia em Diyala, disse que o ataque ocorreu no centro da cidade próximo a prédios do governo.

Ele disse que um dos três policiais mortos era um policial de trânsito.

Segundo uma fonte policial em Baquba, ao menos dois dos mortos e quatro dos feridos eram policiais.

'Ambulâncias ainda estão transportando os feridos,' disse Faris al-Azzawi, porta-voz da Secretaria de Saúde da província. Segundo ele, três pessoas morreram na explosão e 28 ficaram feridas.

O ataque desta quinta-feira foi o terceiro realizado por homens-bomba em três dias contra as forças de segurança iraquianas.

Ao menos 15 pessoas morreram em Diyala na quarta-feira, quando um suicida dirigindo uma ambulância atacou o centro de treinamento da polícia iraquiana.

Na terça-feira, ao menos 49 pessoas morreram na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, quando um homem-bomba atingiu uma fila de policiais recrutas.

Supostos insurgentes sunitas e milícias xiitas vêm aumentando os ataques nos últimos meses contra policiais e soldados iraquianos, buscando minar a confiança nas forças de segurança antes da retirada completa das forças norte-americanas até o final deste ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições