MENU

Mundo

Carro-bomba mata 9 e fere 20 no noroeste do Paquistão

Carro-bomba mata 9 e fere 20 no noroeste do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

A explosão hoje de um carro-bomba matou nove pessoas e deixou 20 feridas numa região próxima da cidade de Peshawar, noroeste do Paquistão. Todas estavam na principal estrada que leva à região de fronteira com o Afeganistão, informou o funcionário do governo Siraj Ahmed Khan. Dentre os mortos há três crianças. Ainda não está claro qual era o alvo da bomba. Este é o terceiro grande atentado a bomba em Peshawar e nas proximidades na última semana.

Alvos do governo e das forças de segurança têm sido atacados em Peshawar pelo Taleban paquistanês, que tem bases próximas do Afeganistão. As forças paquistanesas costumam ter pouca presença ou autoridade na região tribal.

Também no noroeste do país, um grupo de militantes atacou um posto de segurança na área de Anarggi, região tribal de Mohmand, matando três soldados paramilitares e ferindo outros quatro. Na troca de tiros, 16 insurgentes foram mortos hoje, segundo o administrador do governo Javed Khan.

No final do dia, uma bomba colocada à margem de uma estrada atingiu um veículo paramilitar na área de Davezai, também em Mohmand, matando um soldado e ferindo três, disse Khan. Disparos de artilharia feitos pelo militares atingiram uma casa, matando duas mulheres.

Na região tribal de Orakzai, jatos militares dispararam contra supostos esconderijos militantes, matando 15 insurgentes e ferindo outros dez, informou o administrador público local, Aurangzeb Khan. A polícia disse que homens armados mataram quatro policiais e sequestraram outros quatro - dentre eles um graduado oficial - em incidentes separados na noite de ontem na província do Baluquistão, sudeste do país.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições