MENU

Carro com explosivos mata oito pessoas em atentado no Paquistão

Carro com explosivos mata oito pessoas em atentado no Paquistão

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 9:35

Um homem invadiu uma casa com um carro carregado de explosivos e detonou o material, matando oito pessoas nesta segunda-feira (19), na cidade de Karachi, no Paquistão . O alvo era o superitendente da polícia local, Chaudhry Mohammad Aslam, dono da residência, que acabou sobrevivendo ao atentado, de acordo com informações da polícia paquistanesa.

Contudo, a explosão matou oito pessoas, entre eles seis policiais que vigiavam a casa, disse o oficial de polícia Naeem Shaikh. Além disso, uma mulher e seu filho foram mortos na explosão. A polícia declarou que foram utilizados 300 kg de explosivos. Aslam disse a jornalistas que ele tem recebido ameaças de grupos militantes, incluindo os insurgentes do Talibã paquistanês, que estão próximos a al Qaeda.

"Eu estava dormindo quando ocorreu este ato covarde e um veículo cheio de explosivos entrou em minha casa", disse Aslam na cena da explosão. "Eu não vou ser intimidado. Vou ensinar uma lição para as gerações de militantes". O Talibã paquistanês assumiu responsabilidade pelo atentado, dizendo Aslam prendeu e matou muitos dos seus combatentes.

A explosão deixou uma cratera de oito metros e grande parte da casa Aslam foi destruída. Blocos de cimento, peças de automóveis, cadeiras quebradas e pedaços de camas estavam espalhados na cena do crime.

veja também