MENU

Mundo

Casamento de William e Kate vai ser 'cronometrado'

Casamento de William e Kate vai ser 'cronometrado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

O casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton, em 29 de abril, vai ser "cronometrado". Os horários da festa foram divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Palácio de Buckingham.

A noiva vai deixaá o hotel às 10H51 (6H51 de Brasília) rumo à Abadia de Westminster, e o príncipe William e sua esposa aparecerão na sacada do palácio às 13H25 (9H25 de Brasília), segundo o programa oficial.

A noiva terá nove minutos para chegar ao templo, onde, às 11h em ponto, começará a cerimônia.

William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, a estará esperando desde as 10H15.

No intervalo, chegarão a mãe e o irmão de Kate, às 10H27, o príncipe Charles, pai de William, e sua esposa Camila, às 10H42, e a rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo, às 10H45, segundo o plano divulgado pelo serviço oficial do príncipe, formados por uma equipe com passado militar.

Após a cerimônia, que terá duração de uma hora e 15 minutos, os recém-casados seguirão de carruagem até o palácio Buckingham, onde está prevista uma recepção para 650 pessoas.

Às 13H25, o casal caminhará até a sacada para fazer a tradicional saudação, ao lado da rainha e de seus pais.

O casamento de William e Kate é o mais importante celebrado no Reino Unido desde o matrimônio dos pais do príncipe, Charles e Diana, em 1981.

Última noite

Kate vai passar sua ultima noite de plebeia em um hotel cinco estrelas contíguo ao Palácio de Buckingham, confirmaram autoridades.

Familiares próximos de Middleton, incluindo sua mãe Carole e sua irmã e madrinha Pippa, também ficarão no hotel de luxo Goring, no centro de Londres.

Equipe de TV prepara-se para filmar em frente ao Hotel Goring nesta sexta-feira (15) em Londres (Foto: Reuters)

  Kate ocupará a suíte mais opulenta do hotel inaugurado em 1910, relatou o "The Sun", acrescentando que recentemente o Goring gastou 150 mil libras esterlinas redecorando a cobertura para recebê-la.

O diário disse que as acomodações incluem uma cama com colunas, um vaso sanitário "venerável" original feito pelo encanador do século XIX Thomas Crapper, e uma camisola antiga, que se acredita ser um protótipo da que a Rainha Vitória vestiu no dia de seu casamento.

A suíte também oferece uma TV à prova dágua no banheiro e um quadro exibindo o personagem de TV "Blackadder" beijando a mão da Rainha Elizabeth I.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições