MENU

Mundo

Casamento do príncipe William poderá custar 5,8 bi de euros ao Reino Unido

Casamento do príncipe William poderá custar 5,8 bi de euros ao Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O casamento entre o príncipe britânico William e Kate Middleton, marcado para 29 de abril, será uma festa que poderá durar até 11 dias e que, advertem as empresas, pode custar mais de 5,8 bilhões de euros à economia britânica.

As autoridades decidiram que a sexta-feira do casamento será festiva, o que irá gerar um feriado prolongado de quatro dias, já que a segunda-feira posterior também é um feriado.

Como o fim de semana anterior é o da Páscoa, com a segunda-feira também festiva, muitos britânicos poderão ficar longe do trabalho por um longo período. Isso significa que só haverá atividade econômica no país em três dias entre 22 de abril e 2 de maio, o que, advertem os empresários, prejudicará o comércio.

Segundo Stephen Alambritis, da Federação do Pequeno Comércio, a acumulação de feriados não poderia chegar em pior momento. "Estamos preocupados, sobretudo porque em janeiro irá subir o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), o que poderá reduzir drasticamente o consumo, e muitos esperavam que as vendas na Semana Santa ajudassem a tapar o buraco", afirma Alambritis, citado pelo diário Daily Telegraph.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições