MENU

Mundo

Casamento real terá programa cronometrado minuto a minuto; confira

Casamento real terá programa cronometrado minuto a minuto; confira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O casamento do príncipe William e de Kate Middleton, perfeitamente planejado, acontecerá na sexta-feira (29) de acordo com um programa cronometrado. Veja a seguir a agenda oficial da cerimônia (horário de Brasília):

- 4h15: primeiros convidados, de um total de 1.900, começam a chegar à Abadia de Westminster, no centro histórico de Londres.

- 4h50: autoridades estrangeiras se dirigem para seus lugares

- 6h15: o príncipe William desce do Bentley que o leva à Abadia acompanhado do irmão e padrinho de casamento, o príncipe Harry.

- 6h20: membros das outras famílias reais convidadas se instalam na Abadia, seguidos às 6h27 pela mãe de Kate Middleton, Carole.

- 6h30: membros menos importantes da família real britânica começam a chegar. O príncipe Charles, pai do noivo, e sua esposa, Camila, são esperados às 6h42.

- 6h45: a rainha Elizabeth 2ª e o marido, o duque de Edimburgo, são os últimos a entrar, como exige o rígido protocolo.

- 6h51: Kate Middleton deixa de Rolls Royce o luxuoso hotel Goring, no qual passou sua última noite de solteira na suíte real, a 800 metros do Palácio de Buckingham.

- 7h: a noiva inicia ao lado do pai, Michael, o percurso na nave que leva ao altar.

- 7h15: final da cerimônia e saída dos recém-casados de carruagem para o Palácio de Buckingham por um percurso previamente anunciado.

- 7h30: chegada do casal ao palácio.

- 9h25: os recém-casados aparecem na sacada acompanhados da rainha e de suas famílias. A multidão espera pelo beijo, como fizeram Charles e Diana em 1981.

- 9h30: William e Kate presenciam um breve desfile aéreo antes do almoço para 650 convidados oferecido pela rainha.

- 11h30: (sem confirmação): os recém-casados retornam ao Palácio de Saint James para descansar antes do jantar.

- 15h (sem confirmação): jantar privado oferecido pelo pai do noivo, o príncipe Charles, a 300 convidados, seguida por um baile animado por um DJ para os familiares e amigos mais próximos do casal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições