MENU

Mundo

Chávez aparece em comício após quimioterapia

Chávez aparece em comício após quimioterapia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu nesta quinta-feira (10) em um congresso de trabalhadores que reuniu milhares de pessoas em Vargas, ao norte de Caracas, no primeiro grande evento desde que terminou sua última série de quimioterapia contra um câncer. "Este é o primeiro ato público do novo Chávez", afirmou o presidente, de 57 anos, que garante estar vencendo a doença detectada em Cuba, em junho passado.

Ao discursar no encerramento do congresso de trabalhadores socialistas, Chávez lembrou que "exatamente hoje temos cinco meses da primeira operação que me fizeram em Cuba, mas parece que foi há um século".

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante comício em La Guaira. (Foto: Reuters) Chávez destacou que a recuperação avança "pouco a pouco", mas garantiu que estará totalmente curado para vencer, por ampla maioria, as eleições de 7 de outubro de 2012, nas quais planeja obter o terceiro mandato presidencial consecutivo.

"Vou obter ao menos 70%" dos votos, graças a "dez milhões" de eleitores, prometeu o presidente para delírio dos trabalhadores reunidos em um ginásio de esportes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições