MENU

Mundo

Chávez desembarca em Caracas após quimioterapia em Cuba

Chávez desembarca em Caracas após quimioterapia em Cuba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou neste sábado (23) a seu país após passar por tratamento de quimioterapia contra câncer em Cuba , como mostrou a TV estatal venezuelana.

"É um dia de grande alegria para mim. Estou voltando melhor do que quando deixei o país, graças a Deus", disse em breve fala no aeroporto.

Ele repetiu que os médicos não encontraram nenhuma célula maligna em seu corpo, mas que a quimioterapia é uma precaução que faz parte de um "processo de limpeza".

Na sexta (22), ele havia dito que se preparava para um "segundo hound" de quimioterapia, mas não ficou claro se ele planeja voltar a Cuba nos próximos dias ou semanas.

O canal estatal mostrou imagens do presidente de 56 anos chegando ao aeroporto de Maiquetia, em Caracas, e cumprimentando membros das forças de segurança após desembarcar.

Ainda neste sábado, O governo da Venezuela divulgou imagens do encontro entre o presidente venezuelano Hugo Chávez e o líder cubano Fidel Castro. O encontro ainda teve participação do ex-jogador argentino Diego Maradona. Maradona viajou a Cuba na sexta-feira (22) para visitar o líder venezuelano, que teve de voltar à ilha há uma semana para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições