MENU

Mundo

Chávez diz que chance de tumor ser maligno é grande

Chávez diz que chance de tumor ser maligno é grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, admitiu na noite desta quinta-feira (23) que é grande a probabilidade de ter um tumor malígno no mesmo local de onde extraiu um câncer em 2011. A declaração foi feita pouco antes de sua viagem a Cuba para a cirurgia.

"Ninguém pode dizer neste momento que é outro tumor maligno (...) mas a probabilidade de que seja maligno é superior", admitiu o presidente, de 57 anos, que em junho do ano passado retirou um câncer na região pélvica.

"Oxalá não seja (maligno), mas a probabilidade existe (...) e é preciso estar preparado para isto", disse Chávez, que será operado no início da próxima semana, em Havana. "Vamos enfrentar esta nova batalha e, com a ajuda de Deus, vamos nos sair bem".

O tumor, de quase dois centímetros de diâmetro, foi detectado durante exames médicos no sábado passado, em Havana, revelou na terça-feira a presidente, que jamais informou a natureza ou a localização do câncer.

Chávez não utiliza a palavra "tumor" para descrever o problema e nega sofrer de metástase, que é a difusão do câncer para outros órgãos.

Mais cedo nesta quinta, Chávez afirmou que seguirá governando após as eleições de outubro, "com câncer ou sem ele". "Não voltarão (a governar), com ou sem câncer. Com doença ou não, não voltarão ao poder. Podem ter a certeza de que venceremos por nocaute no dia 7 de outubro", garantiu o presidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições