MENU

Mundo

Chávez embarca para Cuba para último ciclo de radioterapia

Chávez embarca para Cuba para último ciclo de radioterapia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, partiu nesta segunda-feira (30) para Cuba, onde será submetido à última etapa da radioterapia contra um câncer, afirmou o líder, que embarcou acompanhado por sua filha mais velha, Rosa Virginia, segundo imagens do canal estatal "VTV".

O presidente, que deve permanecer ao menos cinco dias em Cuba, foi levado ao aeroporto por alguns de seus ministros mais próximos. "Devo retornar nas próximas horas a Havana, estamos na reta final do tratamento correspondente à radioterapia", disse Chávez, no Palácio de Miraflores. "Estes não são dias fáceis, mas guerreiros existem para enfrentar a adversidade e com a fé em Deus, em Cristo Redentor e com esse amor imenso do povo venezuelano e com esta vontade de lutar, viver e vencer, nós seguiremos adiante".

Chávez havia retornado à Venezuela na madrugada de quinta-feira (26), após permanecer 11 dias em Havana para sessões de radioterapia contra a recorrência do câncer que teve diagnosticado pela primeira vez em 2011.
Chávez, de 57 anos, iniciou os ciclos de radioterapia em março, depois de ter sido operado em 26 de fevereiro para retirar um segundo tumor. A presidência jamais detalhou a natureza ou a gravidade do câncer, detectado no mesmo ponto do primeiro tumor.


No poder desde 1999, Chávez prevê concorrer às eleições presidenciais de 7 de outubro contra o governador do rico estado de Miranda (norte), Henrique Capriles Radonski.
Nas últimas semanas, Chávez tem aparecido muito pouco em público, e utiliza principalmente o Twitter para se comunicar com a população, o que levou a oposição a afirmar que o presidente governa a Venezuela pela rede social.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições