MENU

Mundo

Chávez manifesta desejo de construir diálogo respeitoso com a oposição

Chávez manifesta desejo de construir diálogo respeitoso com a oposição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

O presidente venezuelano Hugo Chávez, que completou 12 anos no poder nesta quarta-feira (2), afirmou que considera 'vital' a construção de um diálogo com a oposição e celebrou o retorno desta ao 'jogo político' do Parlamento, após cinco anos de ausência.

'Me parece que é vital (o diálogo). Se nós queremos fazer política de verdade, temos que reconhecer o outro', disse Chávez.

'Eles retificaram e ganharam o posto que lhes corresponde. Eu estendo a mão de um diálogo respeitoso', completou.

O presidente venezuelano fez referência às eleições legislativas de 2005, boicotadas pela oposição. Em setembro do ano passado, os rivais de Chávez participaram no pleito e conseguiram 40% das cadeiras da Assembleia Nacional (Parlamento unicameral).

'Eles haviam deixado o jogo político. Eles, quando viram que não podiam conosco, decidiram romper o jogo político e transformar o campo político em um campo de guerra. Não fui eu, foram eles', disse o governante.

Chávez recebeu poderes especiais do Legislativo anterior para governar por decreto até meados de 2012.

O presidente, que tem mandato até 2012, já anunciou que aspira um terceiro período presidencial de seis anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições