MENU

Chávez mexe no governo de olho nas eleições de setembro na Venezuela

Chávez mexe no governo de olho nas eleições de setembro na Venezuela

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 4:33

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, remodelou o Executivo do país com a criação de um novo Ministério e a substituição dos titulares de várias pastas, alguns dos quais serão candidatos nas eleições legislativos de setembro.

As mudanças ministeriais foram aprovadas por um decreto publicado na Gazeta Oficial nesta terça-feira.

O Executivo eliminou o Ministério de Obras Públicas e Moradia, criado em setembro de 2004, e em seu lugar criou os novos Ministérios de Transporte e Comunicações, a cargo de Francisco Garcés; e de Casa e Habitação, cujo titular será Ricardo Antonio Molina.

Diosdado Cabello, que era o ministro de Obras Públicas e Moradia, é um dos sete nomeados por Chávez que devem se candidatar a deputados na lista do pleito parlamentar de 26 de setembro. Considerado um dos homens mais próximos do presidente, Cabello lidera a lista dos candidatos governistas no Estado de Monagas.

De acordo com a Gazeta Oficial, as mudanças pretendem ''melhorar a eficácia e a eficiência do atendimento à população nas matérias de moradia e habitação, transporte e comunicações e nos serviços públicos relacionados''.

veja também