MENU

Mundo

Chávez pede a soldados que se preparem para guerra

Chávez pede a soldados que se preparem para guerra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Hugo Chávez disse que a Colômbia é um Estado controlado pelos americanos e que uma eventual intervenção dos Estados Unidos provocaria uma "guerra de cem anos" em todo o continente

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu no domingo (8) que seus soldados se preparem para a guerra para garantir a paz. em meio à crescente tensão entre os governos de Venezuela e Colômbia, país que Chávez acusa de estar controlado pelos Estados Unidos com a intenção de iniciar um conflito.

Durante seu programa dominical de rádio e televisão, Chávez se dirigiu à Força Armada Nacional Bolivariana para advertir do perigo que, segundo ele, Washington representa para sua "revolução socialista".

Chávez citou um conhecido refrão popular durante a entrega de 240 moradias no Estado de Portuguesa, construídas em convênio com o Irã:

''Se quer a paz, se prepare para a guerra''.

''Se ocorrer ao império ianqui - utilizando a Colômbia ou não, mas já sabemos por onde vem - agredir militarmente a Venezuela... aqui começará a guerra dos cem anos e essa guerra se estenderá por todo o continente. Saibam disso!''.

A Colômbia anunciou que recorrerá ao Conselho de Segurança da ONU e à Organização dos Estados Americanos (OEA) diante do que classificou de "ameaças" da Venezuela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições