MENU

Chávez promete 'triturar' oposição no Parlamento

Chávez promete 'triturar' oposição no Parlamento

Atualizado: Quinta-feira, 6 Janeiro de 2011 as 8:24

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou nesta quarta-feira (5) os deputados do seu partido para "triturar" os representantes da oposição, que voltam com força à Câmara após cinco anos de ausência.

"Nossos deputados os triturarão", afirmou Chávez entre aplausos em um ato do Partido Socialista Unido (PSUV), que ele preside.

"Serão esmagados pelas vozes da verdade de um povo que combate. Oxalá que (os opositores) respeitem a Constituição, as leis e a institucionalidade".

O novo Parlamento venezuelano realizou hoje sua primeira sessão, marcada pelas irreconciliáveis divergências políticas entre os governistas, majoritários, e a oposição, que agora ocupa 40% das cadeiras.

No antigo Parlamento, quase não havia oposição, já que os adversários de Hugo Chávez boicotaram as eleições de 2005.

"Que a oposição ocupe o espaço que lhe corresponde, mas nunca terão a maioria, tanto na Assembleia Nacional (Parlamento), como nos governos locais e regionais, e jamais voltarão ao casarão (palácio presidencial) Miraflores", assinalou Chávez.

O presidente reafirmou hoje que será candidato nas eleições presidenciais de 2012, para um terceiro mandato consecutivo.

"A direita diz que em 2012 vai eleger o novo presidente. Vão ter que dar duro, e já lhes digo que este soldado será candidato", concluiu.

veja também