MENU

Mundo

Chávez será operado por 'lesão' no lugar onde teve câncer

Chávez será operado por lesão na pélvis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, anunciou nesta terça-feira (21) que terá que se submeter a outra operação após médicos encontrarem uma lesão de dois centímetros em sua pélvis, durante exames em Cuba.

O líder socialista de 57 anos passou por duas operações em Havana no ano passado para remover um tumor cancerígeno na mesma área.

Sua condição de saúde exata foi mantida em segredo.

"Não há metástase. Apenas essa pequena lesão na mesma área onde eles removeram o tumor", disse Chávez durante uma visita a seu estado natal, Barinas.

Mais cedo, o governo da Venezuela negou relato de que Chávez estivesse em Cuba para um tratamento urgente de câncer, alegando que a notícia fazia parte de uma "guerra suja" da oposição antes da eleição presidencial de outubro.

Foi o mais recente de uma série de boatos sobre a saúde do líder socialista, que incluíram um de que ele só tinha alguns meses de vida.

O ministro da Informação, Andrés Izarra, disse que o rumor foi espalhado como parte de uma "guerra suja da escória", enquanto o líder do Congresso, Diosdado Cabello, afirmou que Chávez está saudável e pode surpreender seus detratores nesta terça-feira.

 

 

 

 

Com informações de G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições