MENU

Mundo

Chefe da Liga Árabe diz respeitar resolução da ONU sobre Líbia

Chefe da Liga Árabe diz respeitar resolução da ONU sobre Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

 chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, disse nesta segunda-feira que respeita uma resolução da Organização das Nações Unidas que autorizou a ação militar na Líbia, após comentários feitos mais cedo sugerirem que ele estava preocupado com as ações tomadas por potências ocidentais.

"A posição da Liga Árabe na Líbia foi decisivo, e desde o primeiro momento congelamos a qualidade de membro da Líbia... Então pedimos que as Nações Unidas implementasse uma zona de exclusão aérea, e respeitamos a resolução da ONU e não há conflito com ela", disse ele.

"É para a proteção de civis e é com isso que nos importamos", disse ele em entrevista coletiva conjunta com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no Cairo.

"Vamos continuar trabalhando na proteção dos civis. Fazemos um apelo a todos para levar isso em consideração em qualquer ação militar", disse Moussa.

Moussa disse no domingo que os árabes não queriam ações militares do Ocidente que atingissem civis quando pediram por uma zona de exclusão aérea na Líbia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições