MENU

Mundo

Chefe da máfia italiana é preso após 19 anos foragido

Chefe da máfia italiana é preso após 19 anos foragido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06

bandeira da itália

Um chefe mafioso siciliano condenado à revelia a sete anos de prisão na Itália, Domenico Rancadore, foi detido em Londres depois de permanecer foragido por 19 anos, anunciou nesta quinta-feira (8) a polícia britânica.

Rancadore, de 64 anos, foi detido na tarde de quarta-feira por agentes da unidade de extradições da Scotland Yard em virtude de uma ordem de detenção europeia emitida pela Itália em 1998, disse em um comunicado.

As autoridades italianas alegam na ordem que o mafioso tem uma "condenação pendente de sete anos de prisão por participação em associação mafiosa entre 17 de dezembro de 1987 e 13 de abril de 1995 em Palermo", a capital da Sicília (sul da Itália).

Após sua detenção, Rancadore foi levado a uma delegacia da capital britânica e deve comparecer nas próximas horas ante um juiz britânico na Corte de Magistrados de Westminster.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições