MENU

Mundo

Chefe da ONU para o clima deixará o cargo

Chefe da ONU para o clima deixará o cargo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O chefe da ONU para o Clima, Yvo de Boer, renunciou ao cargo para se integrar a um grupo de consultoria, informou o secretariado da Organização das Nações Unidas para as questões climáticas nesta quinta-feira, dia 18, dois meses após a fracassada cúpula de Copenhague.

De Boer deixará o posto no dia 1º de julho para se unir ao KPMG, informou a Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em comunicado. Ele lidera a agência desde 2006.

"Foi uma decisão difícil, mas acredito que o momento é certo para eu assumir um novo desafio, trabalhando com clima e sustentabilidade com o setor privado e o mundo acadêmico", disse De Boer no comunicado.

"Copenhague não providenciou um acordo claro em termos legais, mas o compromisso político e o senso de direção para um mundo com baixa emissão (de gases-estufa) é impressionante. Isso requer novas parcerias com o setor privado e agora tenho a chance de ajudar isso acontecer", acrescentou.

De nacionalidade holandesa, Boer era desde setembro de 2006 secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança Climática (CMNUCC), que reúne 194 países.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições