MENU

Mundo

Chefe de comunicação do premiê pede demissão no Reino Unido

Chefe de comunicação do premiê pede demissão no Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O chefe de comunicação do primeiro-ministro britânico David Cameron, Andy Coulson, pediu demissão nesta sexta-feira (21) após meses de pressões relacionadas com um escândalo de escutas telefônicas ilegais do tabloide "News of the World" quando era diretor de redação do jornal.

"Posso confirmar hoje que renunciei como diretor de comunicação de Downing Street", afirma Coulson em um comunicado.

"Infelizmente, a cobertura contínua dos acontecimentos ligados a meu antigo trabalho no "News of the World" tornou difícil dar os 110% necessários nesta função", completa a nota.   Cameron informou em um comunicado separado "sentir muito" o fato de Coulson ter sido "forçado" a renunciar em consequência das contínuas pressões recebidas pelo caso.

O "News of the World", um semanário sensacionalista de propriedade do magnata da imprensa Rupert Murdoch, com tiragem de 2,7 milhões de exemplares, suspendeu este mês um dos editores assistentes pelo escândalo, que afetou políticos, famosos e até membros da família real.

As acusações dizem respeito a 2005 e 2006 e já provocaram a detenção, em 2007, de outro editor do jornal. Coulson, que na ocasião era diretor de redação, teve que pedir demissão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições