MENU

Mundo

Chefe militar acusa governo de Chávez de apoio às FARC

Chefe militar acusa governo de Chávez de apoio às FARC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O chefe do comando do sul dos Estados Unidos afirmou hoje que o Governo da Venezuela mantém contactos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) às quais, disse, proporciona apoio financeiro e logístico.

Numa conferência de imprensa na capital americana, o general Douglas Fraser assinalou que a relação entre o Governo de Hugo Chávez e as FARC existe há vários anos.

"Trata-se de um apoio financeiro que reforça a capacidade de um ponto de vista logístico e entendo que isso continua", afirmou.

A alta patente militar americana indicou, contudo, que não existem evidências que os membros das FARC estejam a realizar qualquer tipo de operação em território venezuelano.

Em Março deste ano, Douglas Fraser manifestou numa audi6encia no Congresso americano que não tinha indícios de algum vínculo entre os guerrilheiros das FARC e o Governo da Venezuela.

No entanto, noutra audiência legislativa, o Secretário de Estado adjunto para a América Latina, Arturo Valenzuela, indicou no mesmo mês que existiam "certas indicações de algum tipo de assistência" por parte da Venezuela às FARC.

Nas mesmas declarações aos jornalistas, Douglas Fraser reiterou comentários feitos no início da semana em que sublinhava um aumento das relações diplomáticas e comerciais entre a Venezuela e o Irão, embora não tenha qualquer presença militar no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições