MENU

Mundo

Chega a 208 número de mortos em choques étnicos no Quirguistão

Chega a 208 número de mortos em choques étnicos no Quirguistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Pelo menos 208 pessoas morreram nos choques étnicos que explodiram no último dia 11 no sul do Quirguistão, segundo o novo balanço de vítimas divulgado hoje pelo Ministério da Saúde dessa antiga república soviética na Ásia Central.

''De acordo com os dados oficiais do Ministério da Saúde, o número de mortos nos distúrbios que aconteceram no sul do país subiu para 208 pessoas'', informou o escritório de imprensa dessa pasta, segundo a agência russa ''Interfax''.

No entanto, a presidente interina do Quirguistão, Rosa Otunbayeva, admitiu que o número real de vítimas fatais é muito mais alto, e em uma entrevista a um meio de comunicação russo chegou a dizer que ''os números oficiais seriam multiplicados por dez''.

O governo provisório quirguiz, que assegura que a situação no sul do país pouco a pouco se normaliza, anunciou hoje a redução em duas horas do toque de recolher em Jalal-Abad, cidade que junto com Osh foi cenário dos sangrentos confrontos entre quirguizes e uzbeques.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições