MENU

Mundo

Chega a 30 o número de mortos em explosão de mina na Rússia

Chega a 30 o número de mortos em explosão de mina na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Ao menos 30 pessoas morreram e 60 estão desaparecidas após as duas explosões que atingiram uma mina de carvão na Sibéria, no norte da Rússia, no sábado (8) e no domingo (9), de acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades.

O ministro russo das Situações de Emergência, Serguei Choigu, disse que equipes continuam procurando por possíveis sobreviventes.

''Segundo o último balanço, 30 pessoas morreram e 60 estão desaparecidas na mina. Prosseguimos com as buscas''.

A primeira explosão na mina de Raspadskaia, na região siberiana de Kemerovo, aconteceu no momento em que mais de 300 trabalhadores estavam no local.

Uma segunda explosão ocorreu quando as equipes de resgate já estavam na mina, na madrugada deste domingo. As autoridades não informaram se há bombeiros entre as vítimas. O balanço anterior registrava 12 mortos e 84 feridos.

A porta-voz do serviço regional de resgate, Natalya Ananyeva, disse que as causas do acidente serão investigadas. O Ministério da Energia da Rússia já formou um grupo para trabalhar na região.

Em comunicado, o governo informou que 12 equipes de resgate foram mobilizadas, mas funcionários de regiões próximas também estão em alerta para ir à área, caso necessário.

A mina de Raspadskaia é uma das mais importantes do país e abastece com carvão várias regiões metalúrgicas de Rússia, Ucrânia, leste da Europa e Ásia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições