MENU

Mundo

Chega a 30 os mortos após explosão durante funeral no Paquistão

Chega a 30 os mortos após explosão durante funeral no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A polícia de Peshawar, no Paquistão, informou que subiu para 30 o número de mortos após um ataque suicida durante um funeral coletivo na cidade que fica no noroeste do país. O atentado ainda deixou ao menos 45 feridos. Mas segundo as agências internacionais de notícias, o número de vítimas não é definitivo e deve subir.

As emissoras do país mostraram imagens dos serviços de resgate transferindo os feridos para o hospital. Havia no funeral de integrantes de um dos chamados "comitês de paz", milícias formadas à margem das Forças de Segurança para combater a insurgência talibã.

Os ataques contra estes grupos são frequentes na província noroeste de Khyber-Pakhtunkhwa, cuja capital é Peshawar, especialmente quando seus integrantes se reúnem ou se concentram para algum evento.

As autoridades paquistanesas apoiam estas milícias, uma tática também usada pelo governo afegão. O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, emitiu um comunicado oficial condenando o ataque e reiterando a vontade de seu governo de acabar "com o câncer do terrorismo".

Outras 25 pessoas perderam a vida na terça-feira (8) em um ataque suicida contra um posto de abastecimento de gás na localidade de Faisalabad, na província oriental de Punjab. Outros três ataques registrados dias atrás deixaram um total de 36 mortos em vários pontos do noroeste paquistanês.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições