MENU

Mundo

Chega a 41 o número de mortos em atentado a mesquita no Paquistão

Chega a 41 o número de mortos em atentado a mesquita no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Pelo menos 41 pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas nesta quinta-feira em um triplo atentado suicida em uma popular mesquita Sufi da cidade de Lahore, no leste do Paquistão, informou o chefe administrativo local, Khusro Pervaiz, ao canal privado ''Express TV''.

O ataque aconteceu por volta das 23h locais (15h, no horário de Brasília) de quinta, dia especial no calendário Sufi no qual centenas de fiéis costumam se reunir na mesquita de Data Darbar.

Segundo a versão oficial, um dos suicidas detonou uma bomba que carregava junto a seu corpo na entrada da mesquita, enquanto os outros dois fizeram o mesmo dentro do templo, que fica perto do centro histórico da cidade.

A polícia isolou a região depois das explosões e os feridos, muitos deles em estado crítico, foram levados a hospitais próximos.

O complexo religioso conta com cinco entradas, todas elas dotadas de complexos dispositivos de segurança e scanners de explosivos. No entanto, no momento do ataque, somente uma delas estava aberta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições