MENU

Mundo

Chile diz que explosão no metrô foi 'ato terrorista'

Sete pessoas ficaram feridas na estação Escuela Militar. Extintor com pólvora explodiu dentro de cesto de lixo, dizem fontes.

Fonte: Globo.com Atualizado: segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 19:22

O governo do Chile condenou a explosão no metrô de Santiago nesta segunda-feira (8) e a classificou como "ato terrorista", informa a agência de notícias France Presse.

"Pessoas inocentes foram afetadas por este ato terrorista. O governo vai recorrer à Lei Antiterrorista", afirmou  o porta-voz do governo chileno, Álvaro Elizalde.

A explosão deixou pelo menos sete pessoas feridas, algumas delas em estado grave. Um dos feridos teve os dedos de uma mão amputados, informa a Associated Press.

De acordo com informações publicadas pelo portal de noticias Emol, a explosão ocorreu por volta das 14h locais (mesmo horário no Brasil) na estação Escuela Militar.

Fontes ligadas à investigação disseram que um extintor com pólvora explodiu dentro de um cesto de lixo que fica perto de um estabelecimento que vende comida na galeria subterrânea que está conectada com a estação de metrô.

A estação foi fechada às 14h55 para facilitar a investigação policial, segundo informou o metrô de Santiago em sua conta no Twitter. A policia, os bombeiros e ambulâncias trabalham no local.

Neste ano, 28 bombas explodiram em diversos lugares da cidade, uma delas em outra estação de metrõ. Devido a uma intensa campanha policial os ataques diminuiram há cerca de um mês.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições