MENU

Mundo

Chile identifica quase 500 mortos por terremoto e tsunamis

Chile identifica quase 500 mortos por terremoto e tsunamis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Chile elevou nesta segunda-feira, dia 8, de 452 para 497 o número de mortos identificados após o terremoto de magnitude 8,8 e dos tsunamis que atingiram o país em 27 de fevereiro, de acordo com um informe entregue pelo vice-ministro do Interior, Patricio Rosende.

"Há 497 pessoas mortas identificadas pelos serviços responsáveis", disse Rosende, ao entregar um último balanço oficial.

Na sexta-feira, o vice-ministro informou um número oficial de 452 vítimas identificadas.

O maior número de mortes ocorreu na região do Maule, vizinha à cidade de Concepción, onde o terremoto atingiu a maioria de suas cidades, e especialmente a costa, assolada por uma posterior tsunami.

O balanço oficial de mortos foi fixado em 802 na quarta-feira à noite, mas após algumas dúvidas sobre números da região do Maule, o governo decidiu mudar a metodologia de entrega de informação, disponibilizando apenas os números dos mortos identificados, sem precisar o número de vítimas ou o de desaparecidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições