MENU

Mundo

China alcançará 70 gigawatts de energia nuclear em 2020

China alcançará 70 gigawatts de energia nuclear em 2020

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A capacidade de energia nuclear instalada na China alcançará os 70 gigawatts em 2020, o que supõe um aumento de 75% em relação ao objetivo inicial do governo, informou nesta terça-feira (3) a agência oficial de notícias, Xinhua.

''Atualmente o país tem 11 reatores de energia nuclear de 9,08 gigawatts e espera-se que aumente até 70 gigawatts em 2020 - apontou Pan Ziqiang, diretor do Comitê de Ciência e Tecnologia da Corporação Nacional Nuclear da China''.

O gigante asiático pretende alcançar 200 gigawatts em 2030 e 400 gigawatts em 2050, acrescentou Pan.

Já Zhang Guobao, vice-ministro a cargo da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que "promover o desenvolvimento de energia nuclear é um dos objetivos do país para conseguir a reestruturação energética, no contexto da preocupação mundial sobre a redução de gases do efeito estufa".

Por outro lado, Zhang anunciou este ano um ambicioso plano previsto por Pequim ao informar que em 20 anos China quer contar com 104 reatores nucleares, o mesmo número que tem atualmente os EUA.

Atualmente a China sofre uma alta dependência de carvão, que fornece dois terços do consumo total de energia do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições