MENU

Mundo

China confirma mortes de 13 trabalhadores em mina inundada

China confirma mortes de 13 trabalhadores em mina inundada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

As autoridades do nordeste da China confirmaram nesta segunda-feira (24) a morte de 13 mineradores que ficaram presos em uma mina de carvão inundada da região no dia 11 de outubro, após quase duas semanas de trabalhos de recuperação dos corpos.

O acidente ocorreu na localidade de Jixi da província de Heilongjiang, na fronteira com a Rússia, lembrou a agência oficial de notícias "Xinhua".

Vinte e quatro mineradores trabalhavam no interior do poço no momento do acidente, e apenas 11 conseguiram sair após a inundação.

As autoridades declararam o fim dos trabalhos de resgate, embora as investigações para esclarecer os motivos do acidente continuem. O proprietário do poço está sob custódia policial e três responsáveis do governo local foram detidos por atrasos na hora de informar sobre o acidente.

A cada ano mais de 3.000 trabalhadores morrem nas minas chinesas, especialmente nas dedicadas à extração de carvão, principal fonte de energia da segunda economia mundial.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições