MENU

Mundo

China, Coreia do Sul e Taiwan vetam importação de alimentos do Japão

China, Coreia do Sul e Taiwan vetam importação de alimentos do Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Os governos da China, da Coreia do Sul e de Taiwan anunciaram nesta sexta-feira (25) proibições às importações de certos alimentos japoneses em consequência do acidente na central nuclear de Fukushima.

No caso da China a proibição inclui legumes, frutas e produtos de pesca das regiões de Fukushima, Tochigi, Gunma, Ibaraki e Chiba. Além disso, as autoridades chinesas determinaram um reforço dos controles de radioatividade nos outros produtos procedentes destes municípios.

A Coreia do Sul proibiu, com efeito imediato, as importações de verduras como espinafre e brócolis, entre outras, e de leite de quatro municípios da região de Fukushima.     Taiwan adotou uma medida similar para todos os alimentos procedentes de áreas próximas à central nuclear de Fukushima. Austrália, Canadá, Rússia, Cingapura, Estados Unidos e França já haviam anunciado medidas de proibição e restrições à importação de produtos das zonas próximas de Fukushima, nordeste do Japão, gravemente afetada pelo terremoto e tsunami de 11 de março.

As autoridades japonesas ainda tentam estabilizar quatro reatores da usina.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições