MENU

Mundo

China fecha fábrica responsável por leite contaminado

China fecha fábrica responsável por leite contaminado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O governo da China determinou o fechamento de uma fábrica que foi responsável por colocar no mercado 165 toneladas de leite contaminado com melamina em 2008, informa o jornal China Daily. Uma ampla investigação foi iniciada há dez dias, depois do ressurgimento da substância química altamente tóxica, que matou seis crianças em 2008 e afetou 300.000 pessoas.

As autoridades fecharam no sábado uma fábrica da região autônoma de Ningxia, que comprou o leite em pó adulterado, incluiu sua logomarca e colocou o produto no mercado entre julho e novembro de 2009. Apenas 72 toneladas foram recuperadas até o momento, das 165 procuradas pelas autoridades.

O escândalo de 2008 provocou uma paranoia na China e forçou a retirada do mercado no país e no exterior dos laticínios chineses. O governo acreditava que todo o leite contaminado havia sido destruído, mas lotes daquela época reapareceram nas últimas semanas, incluindo doces com o leite adulterado na província de Jilin.

As autoridades afirmam que muitas empresas pequenas não possuem os meios tecnológicos para detectar a melamina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições