MENU

Mundo

Chinês investigado por acidente de trem-bala morre de infarto

Chinês investigado por acidente de trem-bala morre de infarto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O chairman da empresa de tecnologia ferroviária chinesa responsabilizada pela falha na sinalização que causou o acidente entre trens de alta velocidade no mês passado morreu de ataque cardíaco enquanto a companhia era inspecionada, relatou a mídia chinesa nesta terça-feira.

Ma Cheng, de 55 anos, presidente do conselho da China Railway Signal & Communication Corp, sofreu o infarto em seu escritório na segunda-feira, quando os investigadores chegaram à empresa, de acordo com notícia no site da revista Caixin.

Não se sabia que Ma sofria de problemas cardíacos, mas ele estava sob forte estresse. Segundo a Caixin, citando fontes não-identificadas, o chairman foi declarado morto por um hospital algum tempo depois do colapso.

O acidente de julho entre dois trens-bala em Wenzhou, no leste da China, matou 40 pessoas e provocou fúria pública, uma forte cobertura incomum da mídia e o congelamento das aprovações para novos projetos ferroviários.

Inicialmente, autoridades colocaram a culpa do acidente em um relâmpago e, posteriormente, na tecnologia de sinalização falha da empresa.

Ma, que assumiu como chairman no final do ano passado após 20 anos como gerente geral, tinha quase 20 anos de experiência na indústria e era conhecido como líder em tecnologia de sinalização.

A agência de notícias oficial Xinhua, citando o porta-voz da Administração Estatal de Segurança do Trabalho Huang Yi, relatou que a investigação sobre o acidente prosseguia bem e que as pessoas poderiam confiar no que fosse descoberto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições