MENU

Mundo

Choque de lancha e balsa deixa cinco mortos na Rússia

Choque de lancha e balsa deixa cinco mortos na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Pelo menos cinco pessoas morreram na madrugada deste domingo (31) após o choque de uma lancha com uma balsa no Rio Moscou (ou Moscovo), que cruza a capital da Rússia, informou o Ministério local para Situações de Emergência.

Equipes de emergência procuram sobreviventes após acidente que envolveu uma lancha e uma barcaça. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters) O acidente aconteceu na zona das Colinas de Vorobiov (antigas colinas de Lenin), onde o rio passa junto ao estádio Lenin, a maior instalação esportiva do país.

Após a colisão, a lancha afundou. Não há ainda informações sobre as causas do acidente.

Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters) O número de morto ainda não é definitivo e pode subir, segundo o Ministério para Situações de Emergência. “Segundo os últimos dados, a bordo da lancha iam 17 pessoas, incluindo o capitão”, disse um porta-voz de Emergência citado pela agência de notícias “Interfax”, que informou também que sete pessoas se salvaram – seis foram resgatadas e uma nadou até a margem - e que até o momento os socorristas recuperaram os corpos de cinco vítimas.

Nos trabalhos de resgate participam mais de 100 socorristas, incluindo equipes de mergulhadores.

Em menos de um mês é o segundo acidente fluvial grave que acontece na Rússia. No dia 10 de julho 116 pessoas morreram no naufrágio do barco “Bulgária”, nas águas do Volga.

(*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuters

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições