MENU

Mundo

Choque entre trem e ônibus deixa 31 mortos no norte da Índia

Choque entre trem e ônibus deixa 31 mortos no norte da Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas após o choque de um trem com um ônibus que transportava convidados de um casamento no norte da Índia, informaram fontes oficiais.

A tragédia aconteceu no distrito de Kanshiram Nagar, situado na província de Uttar Pradesh, em uma passagem de nível no povoado de Thanagaon, disse à agência indiana "INAN" o inspetor de Polícia Dalveer Singh. "O acidente ocorreu por volta das 2h. Há 31 mortos", disse por sua vez a governadora do distrito, Selva Kumari.

Imagens transmitidas pelos canais de televisão mostraram uma multidão concentrada junto às vias em plena madrugada, enquanto vários membros da Polícia retiravam cadáveres da zona utilizando macas. "Todos os feridos foram levados a hospitais dos distritos de Kanshiram Nagar e Etah. A maioria está fora de perigo", acrescentou a governadora.

O ônibus transportava uma comitiva de casamento e viajava sobrecarregado, já que, segundo fontes oficiais, o automóvel levava cerca de 80 pessoas. O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, enviou suas condolências pelas mortes no acidente e anunciou uma compensação de 200 mil rúpias (US$ 4.500) para as famílias das vítimas fatais.

A Índia tem uma das redes ferroviárias mais extensas do mundo, mas apresenta falta de segurança e muitas de suas passagens de nível são mal sinalizadas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições