MENU

Mundo

Choque entre trens e ônibus mata 7 e fere mais de 160 na Argentina

Choque entre trens e ônibus mata 7 e fere mais de 160 na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Um choque entre dois trens e um ônibus deixou pelo menos sete mortos e mais de 160 feridos na manhã desta terça-feira (13) em Buenos Aires, capital da Argentina , segundo a polícia. O acidente ocorreu em uma passagem de nível no bairro de Flores, no sudoeste da cidade.

Pelo menos 20 feridos estão em estado grave, segundo os bombeiros, e o número de mortes pode aumentar.

Equipes de resgate trabalham em local de acidente, em Buenos Aires (Foto: Reuters)    

"Os bombeiros resgataram pessoas que estavam no ônibus, no trem e na estação, incluindo um bebê de dois anos", afirmou Omar Bravo, comandante dos bombeiros. Os feridos foram levados a quatro hospitais.

O secretário argentino de Transporte, Juan Pablo Schiavi, disse que os mortos são todos passageiros do ônibus, com exceção de um caso, em que havia dúvida.

      O acidente ocorreu na linha Sarmiento, que une a estação Once, no centro da capital, com a periferia oeste.

O choque ocorreu por volta das 7h locais, quando centenas de milhares de pessoas se deslocavam para o trabalho.

Gustavo Gago, gerente de Relações Institucionais da empresa de trens da capital, relatou que um trem que entrava na estação de Flores chocou-se com um ônibus da linha 92 e o prensou contra a plataforma.

O trem então saiu dos trilhos, invadiu outra via e bateu lateralmente com outra composição, que vinha de Moreno.

O maquinista de um dos dois trens, Alberto Carbonelli, cujas pernas ficaram presas entre as ferragens, foi o último a ser resgatado e foi levado lúcido de helicóptero até o hospital Alvarez, onde era operado, afirmou a diretora do centro, Diana Galimberti.

Segundo um funcionário da estação, o ônibus cruzou o local quando as barreiras da passagem de nível estavam abaixadas, mas a polícia afirmou que essa versão ainda deve ser confirmada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições