MENU

Mundo

Choque entre trens mata 4 e fere 70 na Argentina

Choque entre trens mata 4 e fere 70 na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Quatro pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, 14 delas gravemente, na quarta-feira em uma colisão de trens de passageiros ocorrida em pleno horário de pico na localidade de San Miguel, na periferia noroeste de Buenos Aires, informou o governador da província, Daniel Scioli.

"São quatro mortos e 14 feridos graves", revelou Scioli no local do acidente.

O chefe dos Bombeiros de San Miguel, Oscar Ferrari, informou que "os que sofreram os maiores problemas foram os vagões intermediários, que entraram um por dentro dos outros e onde estão os mortos. No último vagão estão todos feridos".

Joaquín de la Torre, prefeito de San Miguel, qualificou a situação de "catastrófica" e disse que não se lembrava de um acidente ferroviário em pelo menos duas décadas nesta região.

"Há 70 feridos, entre leves, moderados e graves. Eles foram internados no hospital. Quatorze em situação grave. Uma mulher faleceu aqui. Tivemos 12 casos pediátricos, mas foram leves e nenhum fatal", afirmou o diretor do hospital Larcade de San Miguel, Hernán Galimberti.

O acidente ocorreu pouco antes das 20hlocal (21h de Brasília) quando um trem de longa distância que se dirigia à cidade de Junín (norte) colidiu com outro que havia saído da estação Retiro, que une a Capital Federal com as populosas periferias norte e noroeste.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições