MENU

Mundo

Chuvas deixam ao menos 86 mortos na Indonésia

Chuvas deixam ao menos 86 mortos na Indonésia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

As chuvas torrenciais que caíram na província indonésia de Papua já deixaram pelo menos 86 mortos em decorrência das enchentes, enquanto dezenas de pessoas permanecem desaparecidas, informaram nesta quarta-feira, 6, fontes oficiais. As equipes de emergência continuam com os trabalhos de resgate em Papua (leste da Indonésia), onde grandes trombas d'água que caíram na segunda-feira destruíram centenas de casas, pontes e estradas.

Devido à falta de maquinaria, a maioria dos funcionários do serviço de socorro têm de usar as próprias mãos para remover os escombros e resgatar as vítimas. Segundo o centro nacional de gestão de desastres, 91 pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

A zona mais afetada fica no distrito de Teluk Wondama, onde os moradores buscam seus parentes desaparecidos. Cerca de 90% da infraestrutura da área ficou inutilizada, inclusive o aeroporto.

A porta-voz do distrito, Titi Ningsih Winzer, disse à imprensa local que "muitas crianças desapareceram". Segundo ela, centenas de pessoas tiveram de buscar refúgio nos morros e áreas elevadas da região.

Dezenas de pessoas morrem todo ano na Indonésia em inundações e deslizamentos de terra durante a estação chuvosa, que vai de novembro a fevereiro.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições