MENU

Chuvas matam 49 no Vietnã

Chuvas matam 49 no Vietnã

Atualizado: Quinta-feira, 7 Outubro de 2010 as 9:40

As autoridades do Vietnã informaram nesta quinta-feira (7) que já chega a 49 o número de mortos pelas enchentes que castigam a região central do país, enquanto outras 14 pessoas permanecem desaparecidas.

O chefe do escritório de gestão de desastres da província de Quang Binh indicou que esta é a região mais afetada do país, com 33 mortes.

Também foram registrados mortos em Ha Tinh, Nghe An e Quang Tri.   Em Ha Tinh, onde morreram sete pessoas, as enchentes destruíram quase 8.400 hectares de plantações e mais de 27 mil casas.

Centenas de soldados foram mobilizados por toda a região central do Vietnã para ajudar os desabrigados, e o serviço ferroviário entre Hanói e Ho Chi Minh (antiga Saigon) sofre atrasos porque as vias permanecem encharcadas.

Segundo dados oficiais, 750 pessoas em média morreram anualmente nos últimos dez anos no Vietnã em razão das chuvas e das decorrentes inundações, que também provocaram prejuízos materiais equivalentes a 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.     Postado por: Guilherme Pilão

veja também