MENU

Mundo

Chuvas matam mais de 40 em região turística do Himalaia

Chuvas matam mais de 40 em região turística do Himalaia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Pelo menos 44 pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas nesta sexta-feira (6) após chuvas torrenciais e inundações atingirem uma área turística da região indiana da Caxemira, informam as autoridades locais às agências internacionais de notícias.

As chuvas atingiram, por volta de meia-noite, Leh, principal cidade da região da Cordilheira do Himalaia, área turística de Ladakh, e causaram inundações e deslizamentos de terra, disse o inspetor geral de polícia da Caxemira, Farooq Ahmed.

“Enviamos equipes de resgate. O Exército e a polícia estão participando das tarefas. É possível que o número final de mortos aumente”, afirmou Ahmed. O inspetor disse ainda que as comunicações telefônicas com a cidade estão cortadas.

Há pessoas desaparecidas, porém, o número ainda não foi divulgado.

Segundo a agência indiana “Ians”, os escritórios da companhia telefônica pública BSNL, um quartel da Polícia de Fronteira, além de muitas casas e escritórios do governo sofreram danos. O aeroporto da cidade está inundado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições