MENU

Mundo

Cinco soldados dos EUA são mortos no centro do Iraque

Cinco soldados dos EUA são mortos no centro do Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Cinco militares americanos morreram nesta segunda-feira (6) no centro do Iraque , anunciou o Pentágono, em um dia em que vários atos de violência provocaram a morte de outras 20 pessoas, 12 delas em um atentado suicida.

As forças americanas não informaram o local onde ocorreram as mortes, que elevam para 4.459 o número de militares mortos no Iraque desde a invasão de 2003, seguno um balanço da AFP, baseado na página www.icasualties.org .

Um responsável do ministério iraquiano do Interior informou, por sua vez, que os insurgentes dispararam cinco foguetes contra a imensa base militar americana de Camp Victory, localizada nos arredores da capital.

Depois dos disparos, a polícia encontrou um veículo com dois corpos queimados devido à explosão de um foguete no interior do automóvel.

Questionado pela France Presse, um porta-voz militar americano negou-se a informar se os soldados tinham morrido no ataque com foguetes.

Um atentado suicida com carro-bomba provocou a morte de 13 pessoas no centro de Tikrit, a 160 km de Bagdá, indicou um capitão do exército.

O atentado, que também deixou 20 feridos, ocorreu no momento em que um destacamento do exército substituía a polícia na custódia da sede dos serviços de segurança locais, informou uma fonte policial.

Nesta segunda-feira, também houve vários ataques em Bagdá e Ramadi, 100 km a oeste da capital, indicaram fontes dos serviços de segurança.

Local destruído por ataque a bomba em Ramadi, no Iraque, nesta segunda-feira (6) (Foto: AP)

  Em Ramadi, duas bombas explodiram na residência de um comandante da polícia local, matando quatro pessoas de sua família, indicou a polícia local.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições