MENU

Mundo

Cirurgião plástico idealiza como Maria Antonieta seria atualmente

Cirurgião plástico idealiza como Maria Antonieta seria atualmente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O estilista francês Jean-Charles de Castelbajac entregou a um cirurgião plástico um retrato de Maria Antonieta - a última rainha da França, morta na guilhotina em 1793 - e pediu que o médico submetesse a imagem a uma cirurgia estética de acordo com o gosto de franceses, americanos e russos.

O desafio do estilista foi feito a Marc Divaris, um célebre cirurgião plástico, que, por meio de fotos e trabalho com argila, estudou as transformações para chegar a rostos mais de acordo com nossa época.

Os três resultados da experiência estão sendo exibidos numa galeria de arte de Paris desde sábado (11), como parte da amostra "A tirania da beleza".

As três cabeças em gesso, enfeitadas com perucas e maquiagem, levaram três meses para serem concluídas.

A versão de Maria Antonieta permite reconhecer sem sombra de dúvidas a rainha de origem austríaca. O queixo duplo desapareceu, as maçãs do rosto estão levemente afundadas, os olhos apenas retocados, enquanto nariz e boca estão intactos. "É a mais próxima do original", afirmou Castelbajac.

O busco feito segundo o gosto americano modifica o nariz, que é mais reto e os lábios, preenchidos com botox. As maçãs são mais realçadas.

Em compensação, a Maria Antonieta russa é quase irreconhecível, com maçãs mais exageradas e a boca ainda mais grossa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições